°C °C
Publicidade
Anúncio

Secretaria Municipal de Educação capacita superintendentes escolares sobre pacificação de conflitos e escuta protegida

A Secretaria Municipal de Educação (Smed) promoveu para as superintendentes escolares do Núcleo Pedagógico, capacitação sobre pacificação de confli...

28/12/2022 às 11h15
Por: Fonte: Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA

A Secretaria Municipal de Educação (Smed) promoveu para as superintendentes escolares do Núcleo Pedagógico, capacitação sobre pacificação de conflitos nas escolas e sobre escuta protegida de crianças e adolescentes da rede municipal de ensino. O evento aconteceu nesta terça-feira (27), no auditório Centro Integrado dos Direitos da Criança e do Adolescente e atendeu servidores que têm comunicação direta com os gestores escolares.

A coordenadora do Núcleo de Pacificação e articuladora do Selo Unicef, Polímnia Cassimiro, destacou que as superintendentes escolares são peças-chave na integração da Smed com as escolas. “É preciso que estejam bem antenadas com o nosso processo. Em razão disso, nós estamos fazendo a formação preliminar da escuta protegida, como já fazemos com professores da educação infantil, pedagogos e os profissionais que estão entrando na rede educação”.

A coordenadora de Superintendência Escolar, Alessandra Martins, destacou a importância do encontro. “Existem conflitos com os quais nos deparamos na unidade escolar. A escuta protegida trouxe para nós um apoio necessário, onde a criança será ouvida e vamos ter a garantia de que o caso dessa criança vai ser de fato resolvido da melhor forma, preservando-a”, explicou.

Ela também destacou o apoio vem da escola para a criança: “O professor é o primeiro a identificar, a perceber um comportamento diferente dos outros, tristeza, o desempenho que baixa. Ele percebe que a criança está passando por um momento difícil. Então é muito importante a parceria, porque serão feitos os encaminhamentos devidos de maneira correta”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias