°C °C
Publicidade
Anúncio

Governo de SP inaugura Poupatempo em Itanhaém

Com oito unidades presenciais e totens de autoatendimento, programa chega a 100% da Baixada Santista

28/12/2022 às 11h15 Atualizada em 28/12/2022 às 11h51
Por: Fonte: Secom Estado de São Paulo
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Estado de São Paulo
Foto: Reprodução/Secom Estado de São Paulo
Governo de SP inaugura Poupatempo em Itanhaém
Foto: Reprodução/Secom Estado de São Paulo

O Governo de São Paulo inaugurou nesta terça-feira, 27 de dezembro, mais uma unidade do Poupatempo na Baixada Santista, na cidade de Itanhaém. Agora, com oito unidades presenciais, o programa estadual mais bem avaliado pela população de São Paulo está presente em 100% dos municípios da Baixada, incluindo os 19 totens de autoatendimento em funcionamento na região.   

“É com muita alegria que inauguramos o Poupatempo em Itanhaém, que deve beneficiar mais de 100 mil habitantes da cidade. Agora, a Baixada Santista conta com o Poupatempo em 100% dos municípios, tanto de forma presencial ou digital. A expansão facilita a vida da população e oferece serviços públicos com eficiência e rapidez”, disse Marcos Penido, secretário estadual de Governo. 

Implantado em parceria com a prefeitura de Itanhaém, o novo posto recebeu investimento estadual de R$ 200 mil e tem capacidade para realizar cerca de 300 atendimentos por dia. 

Os serviços na unidade exigem agendamento gratuito de data e horário. Os postos físicos oferecem atendimento essencialmente presencial como solicitação de RG, primeira via e alteração de dados cadastrais da CNH, mudança na característica ou transferência interestadual de veículos e intenção de matrícula escolar, entre outros. 

“O Poupatempo passou por grande expansão e modernização de seus serviços, seja por meio dos postos físicos ou das facilidades dos canais digitais. É uma iniciativa que encurta distâncias e beneficia todos os cidadãos, sem abrir mão do atendimento humanizado”, afirmou Murilo Macedo, diretor da Prodesp, empresa de Tecnologia do Governo de São Paulo, responsável pela administração do Poupatempo. 

Nos canais eletrônicos, os usuários já encontram mais de 250 serviços disponíveis no portal (www.poupatempo.sp.gov.br), aplicativo Poupatempo Digital, totens de autoatendimento e no assistente virtual, o chamado P, no WhatsApp, pelo número (11) 95220-2974. Entre as opções estão renovação de CNH, licenciamento de veículos, consulta de IPVA, Carteira de Trabalho Digital, seguro-desemprego, atestado de antecedentes criminais e acesso a comprovante digital de vacinação contra a Covid-19, por exemplo. 

Dos 208 postos do Poupatempo em funcionamento em todo o estado, a Baixada Santista possui unidades nas cidades de Bertioga, Cubatão, Guarujá, Mongaguá, Praia Grande, Santos, São Vicente e Itanhaém. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias