No aniversário da cidade, moradores declaram seu amor por Holambra

No aniversário da cidade, moradores declaram seu amor por Holambra

Holambra é feita de flores, de gente e de histórias. São as pessoas que dão cor à cidade, que a tornam viva e acolhedora. Nesta homenagem pelos 34 anos de emancipação, holambrenses compartilham o que mais amam aqui e desejam, com o coração cheio de orgulho, um feliz aniversário à cidade que escolheram chamar de casa.

“Cheguei aqui, na Fazenda Ribeirão, com 13 anos. Naquela época ajudava minha família fazendo o serviço de casa, pois todos trabalhavam na fazenda. Era o ano de 1960. O tempo foi passando. Participei do movimento de emancipação, ou seja, o nascimento de nossa cidade. Trabalhei na Imavi, depois comprei uma banca de jornais, aí minha vida mudou. Passei a ser o Mané da Banca. Passeava de barco com meu filho pequeno no lago do holandês. Eram tardes muito lindas. Todos me conheciam e eu conhecia a todos e conseguimos ser uma grande família. Hoje, aposentado, olho para os anos que se passaram e sinto uma grande saudade. Tenho orgulho de estar em Holambra e de ter ajudado a construir esta cidade que tanto amo.” (Alcides Apolinário, o Mané da Banca)

“Amo Holambra, não porque sou filha de imigrantes, mas porque Holambra é uma cidade que deu certo! É um trabalho mútuo os imigrantes com o povo daqui. É uma das cidades mais lindas do Brasil, ela tem tudo que uma pessoa, que gosta de natureza, flores e plantas, seriedade e respeito pelo que é de todos, limpeza, segurança etc. Se não fosse muito ‘cara’ e alguns probleminhas a mais, eu diria que Holambra é um paraíso. Um paraíso, colorido e gostoso de se habitar.” (Margarida Paulina Hulshof)

“O que aprecio muito em Holambra é ver que muitas casas ainda preservam um charme próprio, sem muros, com cerquinhas baixas e jardins floridos. Um lugar que me encanta é a avenida em frente ao Centro Social Holandês, onde os idosos tomam sol e sempre retribuem um “tchauzinho”, um gesto simples, mas cheio de vida. Minha maior paixão, porém, é o Moinho, símbolo da história e da união dos povos que construíram esta cidade, preservando memórias de força e resiliência. Neste aniversário de Holambra, desejo que cada morador redescubra a cidade com um novo olhar, percebendo o cuidado, os detalhes, as flores e o amor que fazem deste lugar um orgulho, tanto para quem mora, quanto para quem tem o privilégio de trabalhar aqui.”
(Gislaine Silva Bueno Bellafonte)

“Viver em Holambra é tudo de bom.Ver minha filha crescer nesse lugar de paz e flores é como ver a bondade de Deus. E como pastor, meu coração se alegra em poder cuidar, amar e caminhar junto com essa cidade que se tornou nossa casa.” (Pastor Léo)

“Desde os anos 90, quando conheci Holambra a trabalho pela VARIG Cia Aérea, fui conquistado pela beleza e organização da cidade. Em 2004, como fornecedor de tecnologia para municípios, esse encantamento só cresceu. A vontade de viver no interior com minha família se tornou um sonho cada vez mais real. Escolhi Holambra para morar e trabalhar por ser um exemplo de gestão pública, com segurança, educação e saúde de qualidade. É um pequeno paraíso com estilo europeu, rico em cultura, gastronomia, turismo e serviços aos cidadãos. O que mais gosto em Holambra é a harmonia entre tradição e inovação, o cuidado com as pessoas e o ambiente acolhedor que transforma o cotidiano em algo especial. Que continuemos juntos, cultivando o respeito, a união e o orgulho de viver em uma cidade que inspira o Brasil. Parabéns, Holambra, por ser exemplo de qualidade de vida e desenvolvimento!” (Alexandre Quintino de Godoy)

“Viver em Holambra é ter o privilégio do convívio, a harmonia e o acolhimento nos locais públicos e o sentimento de comunidade que transforma cada encontro em uma celebração. Parabéns, Holambra, cidade que nos alerta e ensina, todos os dias, que ambiente florido e o plantio de árvores também são formas de Cidadania.”
(Roberto Magno Ayer de Oliveira)

“O que eu mais gosto em Holambra é a cultura, o costume e a boa vontade das pessoas em exercer o voluntariado. O voluntariado é o princípio mais importante para uma sociedade melhor. Holambra está de parabéns por incentivar e frutificar o voluntariado.” (Maritha Domhof)

“Morar em Holambra tem sido uma experiência rica de diferentes experiências. Difícil escolher, mas fácil relatar. Estar na cidade das flores permite estar sempre deslumbrada com as lindas flores e plantas que tanto alegram a cada dia. A convivência com familiares de moradores oriundos de famílias que desbravaram e construíram esta cidade, pessoas guerreiras que nos deixaram este legado, é inspirador. Importante destacar, na cidade, o trabalho de voluntariado que é ponto de referência e motivo de dedicação de pessoas abnegadas que se preocupam com o próximo e exercem o lema “dar de si sem pensar em si”. Outro motivo, certamente é acompanhar o ‘cuidado’ dos residentes para com a cidade, em especial, o projeto Conviva – A Holambra que nós queremos para 2032. Isto porque deste ‘lema’ despontaram inúmeros grupos de trabalho que, preocupados com a cidade, decidiram que distribuídos em grupos de trabalho, com intensa dedicação, pensam e realizam ações voltadas para a preservação da cidade e apoio aos moradores nas mais diferentes frente de trabalho. Aqui é possível usufruir de uma vida agradável e ao mesmo tempo estar muito perto de cidades maiores que complementam as nossas necessidades. Além de tudo, Holambra tem o Clube Rotary do qual tenho a alegria de fazer parte. Com uma importante história de importantes projetos realizados em prol de moradores da cidade de Holambra. Como mais recente exemplo temos o 27º Seminário de Meio Ambiente realizado no último dia 19 com a participação de 270 pessoas no qual foram realizadas palestras e ainda o plantio de 27 árvores nos arredores da Casa Dia de Holambra, ainda em construção. Para encerrar, parabéns ao Jornal da Cidade que de forma incansável trabalha para manter em ação este importante e tradicional meio de comunicação. Parabéns, Holambra!” (Professora Dra. Leonor Campos Mauad)

“O que mais gosto em Holambra é o seu encanto. Uma cidade linda, organizada, florida e acolhedora, que transmite paz e alegria. Que este aniversário traga ainda mais motivos para nos orgulharmos de viver em um lugar tão especial. Que Holambra continue florescendo e encantando o mundo! Feliz aniversário!” (Priscila Petrolini)

“O que mais gosto é de treinar em Holambra. A cidade tem uma atmosfera tranquila e acolhedora, o que torna meus momentos de treino ainda mais prazerosos. Gosto especialmente da praça do coreto e do parque Van Gogh, que oferecem um ambiente sereno e inspirador.” (Luciana Pereira)

“O que mais gosto em Holambra é a tranquilidade que a cidade nos oferece em qualidade de vida. Aqui cada cidadão contribui para chegarmos neste dia. Cada rua, praças, bairro tem a história de cada munícipe que contribuiu com sonhos, escolhas e trabalho. Juntos continuaremos construindo o futuro de nossa cidade. Parabéns a todos os moradores de Holambra!” (Fabiano Fogassa)

“Eu e minha família amamos Holambra, uma cidade acolhedora, cheia de encantos e lugares incríveis para curtir juntos.” (Camila Oliveira)

“Caminhar pelas ruas de Holambra, à sombra das árvores, pra mim sempre foi uma satisfação. A atmosfera, a natureza, a limpeza, a educação dos motoristas. É algo singelo, mas muitas vezes me trouxe paz. E gosto demais do povo de Holambra, da sua força, do seu empreendedorismo, do seu trabalho. Nos fins de semana, é uma alegria ver no rosto dos visitantes o quanto estão encantados com a cidade. Não sou holambrense (só no coração), mas me enche de orgulho. Aos moradores digo: parabéns pela cidade que construíram. Tenham muito orgulho, um orgulho genuíno da sua cidade. Ela é linda!” (Silvana Godoy)

“Tenho uma relação de amor com Holambra. Aqui tive minha filha, Sara Giovana, amor de minha vida, hoje arquiteta. Lembro-me de passear com ela, ainda criança, pela cidade. Um dos lugares preferidos é o Lago Vitória Régia. Momentos inesquecíveis que a cidade nos proporciona. Parabéns, Holambra!” (Luciana Santos)