O grupo de corrida Corre Holambra promoveu, no último fim de semana, a quinta edição do seu treinão beneficente, reunindo aproximadamente 370 participantes. O evento teve como objetivo arrecadar alimentos destinados a famílias em situação de vulnerabilidade no município, fortalecendo uma ação que já se tornou parte do calendário social esportivo da cidade.

Realizado duas vezes por ano, o treinão alterna o foco das arrecadações: em maio, o grupo recebe doações de agasalhos e, em novembro, alimentos. Para 2026, as datas ainda não estão definidas, mas a expectativa é manter a programação tradicional nos dois meses. A iniciativa conta com o apoio do comércio local, que contribui para viabilizar a estrutura do evento.
Segundo Cristina Alves de Souza Lobato, uma das organizadoras, a emoção de realizar o treinão vai muito além do esporte. “E inexplicável e muito gratificante saber que podemos ajudar o nosso próximo fazendo o que a gente gosta que é a corrida de rua. E também o objetivo do grupo é incentivar as pessoas a praticarem um esporte, ter uma qualidade de vida melhor, saindo do sedentarismo. Além de unir as pessoas através do esporte.”
Os agradecimentos oficiais foram feitos em nome dos organizadores Cristina Alves de Souza Lobato, Elielson José Guimarães Lobato, Angélica Barbosa e Jaercio Barbosa, além de todo o grupo Corre Holambra. A equipe destacou o compromisso dos participantes e dos colaboradores que contribuíram para o sucesso da ação.





