O funcionalismo público de Holambra terá reajuste salarial e aumento no vale-alimentação a partir deste mês. O Projeto de Lei Complementar que trata do tema foi votado e aprovado em primeira discussão durante Sessão Ordinária e, em segunda discussão, em Sessão Extraordinária realizada nessa quinta-feira, 12 de fevereiro, na Câmara Municipal.
De acordo com o prefeito Fernando Capato, os vencimentos dos servidores serão reajustados em 5,4%. Já o vale-alimentação passará dos atuais R$ 460 para R$ 510, o que representa um aumento de quase 11%.
Segundo o chefe do Executivo, a medida foi construída dentro de um cenário econômico considerado desafiador. “Em um cenário desafiador e de incertezas, conseguir corrigir pelo IPCA (Índice Nacional de Preço do Consumidor Amplo) que fechou em 4,44% e proporcionar um aumento real é motivo de satisfação e de compromisso com a valorização de nossos servidores, sempre pautados na responsabilidade e saúde fiscal do município.”
Com a inflação oficial medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo encerrando o período em 4,44%, o reajuste de 5,4% garante um ganho real próximo de 1% aos servidores municipais.
Após a aprovação pela Câmara Municipal, o reajuste já passa a vigorar neste mês de fevereiro. O prefeito também destacou a importância da união para a continuidade dos avanços na administração pública. “Vamos em frente e juntos trabalhar para conquistar cada vez mais avanços e bem estar para quem dedica seu trabalho a Holambra, contem comigo!”




